quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

RIO DE JANEIRO

Estou no Rio de Janeiro e nada me convence de sua beleza, de ser a cidade maravilhosa!
Uma justiça lenta, como todo o Brasil! A minoria privilegiada como sempre, num País extremamente capitalista!
O governador Sérgio Cabral está fazendo um trabalho nas favelas, visando acabar com o tráfico de drogas e ai está o grande problema ao mesmo tempo solução no Rio de Janeiro.
Vim parar em Copacabana, e nesses três dias de Rio, o medo é constante, apesar de ser tranqüila com as essas coisas de medo!
Foram dias de invasões  das favelas Pavão/Pavãozinho que cercam o bairro de Copacabana e traficantes desceram os morros trocando tiros com os policiais e o que é pior, até granadas!
E Bangu,um lugar extremamente estranho, uma grande favela,onde abriga-se um carioca mal humorado e sem muito a demonstrar de bom para o mundo!
Tenho coração sulmatogrossense, então me viro numa terra do eterno malandro carioca!
E o que pior, depois de ver tantas coisas, perdi com o tempo a confiança no ser humano, vejo isto agora em mim!
Apesar de estar a 02 quadras da praia, mais famosa do Brasil, não tive coragem de aventurar-me sequer um chopp no calçadão!
O Rio que conheci há 20 anos atrás não existe mais, o Rio de Vinícius, Tom,Nelson Motta e os grandes nomes da MPB reveladas na cidade maravilhosa (sic)
Hoje o que vejo é uma cidade como todas as outras desse imenso Brasil, esconde-se o de ruim e mostra-se o lado belo para o mundo!
Ah! Rio de Janeiro, que pena que não souberam tratá-la com o carinho que sempre merecestes!

Irene Maria 02/dezembro/2009

Nenhum comentário: