sábado, 23 de outubro de 2010

DE MIM PARA VOCÊ

Minha Amiga,


Resolvi escrever-lhe para te dizer que não sou essa fortaleza,
essa rocha árida e muito menos
essa mulher forte que demonstro ser!
A vida a cada dia nos cobra a lição de casa,
e muitas vezes temos que apresentar essa solidez,
altivez, demonstrada em cada ato de lucidez, de rigidez!
Amiga, não é fácil ser assim todas às vezes
que temos que nos apresentar
e de vez em quando derrapamos,
mas nunca caímos,
porque aprendemos que cair é um ato covarde,
e não aprendemos a ser covardes,
porque isso é um ato fraco e não somos fracas!
Mas às vezes, minha querida amiga,
quero um ombro amigo para chorar,
porque por mais que demonstramos
essa nossa coragem de enfrentar o mundo,
precisamos de um colo amigo,
para deitar, sentir as mãos nos cabelos!
Não consegui ensinar meus filhos a ser fracos,
porque nunca fui fraca diante das malezas da vida,
por mais que ela me desse um balão,
lá estava eu sorrindo, com o peito apertado
e uma vontade imensurável de chorar!
Não é fácil não se entregar a primeira paixão,
e obter em troca algo insensato,
sem elogios, pouco carinho afetuoso,
a não ser quando se tratava de ato puramente animal.
Tenho uma parcela de culpa acredito,
Porque na minha ingenuidade não sabia nada de nada,
nos meus vinte e poucos anos nunca me interessei por isso,
porque o que sempre interessou-me era o aprendizado,
e nunca, jamais, meu coração poderia superar a razão.
Mas o destino nos prega peças e amei,
quanto ao lado afetivo dele,
com o tempo, ele aprendeu a amar-me!
Mas isso não vem ao caso!
Quero simplesmente dizer-lhe,
que defazer-me desse relacionamento deixou-me mais forte
Os erros, se os cometi,
foram aprendizado, crescimento,
Precisava descobrir o que estava errado em mim,
Pois as criticas recebidas
com relação a minha maneira de ser,
de agir como ser humano e mulher,
me deixou a sensação de anormalidade.
Com tudo isso aprendi que somente algo
morno e saudável nos realiza,
porque a intelectualidade
também é passível de conviver com a feminilidade.
Amiga, sei que que teremos muitos e muitos problemas
 a serem solucionados,
mas o que vale é o que levamos no coração,
e sempre lhe disse que seu coração é enorme
e o que mais me alegra em ser sua amiga é que nunca me abandonastes!!!!!!
Que esse menino, que está vindo seja
o Homem que sempre você poderá chamar de seu!
Amo-te!
De Irene para Marta (O Renato estava a caminho)

Nenhum comentário: